Queridos(as) leitores(as),
Eu sei que ando sumida, por estar muito envolvida com minha profissão de maquiadora, meu curso, e tal. Mas hoje precisei vir aqui, pois precisava escrever um texto falando da perda de uma amiga... eu sei que é uma notícia muito triste, diferente do que sempre venho mostar a vocês, mas preciso falar.
Morreu ontem, dia 20/07/2011, minha amiga Ana Luisa Damasceno, um pessoa que conheci pela internet, através da maquiagem. Não podia deixar de jeito nenhum de falar dela, né? A maquiagem une pessoas, vejam só, de várias partes do mundo... e assim, como fiz amizade com muitas meninas, através de um grupo de maquiagens do Flickr, conheci a Ana... e assim fomos nos tornando próximas, e ainda que sem nos conhecermos pessoalmente, amigas... e tínhamos uma outra afinidade muito grande, pois ela morava em Juiz de Fora, vivera em Santos Dumont/MG, de onde é a família do meu pai, pessoas e lugares esses, os quais tenho muito amor e ligação. Mais um ponto pra amizade entre Ana e eu!.. Trocamos muitas mensagens, muitos emails, inclusive depois que a Ana descobriu o câncer de intestino que ela tratava; e ela se mostrava super otimista com a cirurgia, com o tratamento que iria seguir fazendo, e ontem recebo a triste notícia de sua morte, pela falência múltipla dos seus órgãos, em decorrência desse câncer... essa morte me abalou de tal forma, que não podia deixar de falar da Ana aqui, já que éramos amigas, e já que aqui é um espaço pra falar de beleza e maquiagem, assuntos esses, que nos fizeram tornarmos cada dia mais próximas.
A Ana Luisa era jornalista, editora da TV Panorama de Juiz de Fora, competente profissinal, no auge de seus 32 anos. Esses dados fazem a morte ficar ainda mais chocante, né mesmo, gente? E além disso, e principalemente, uma pessoa legal, do bem, uma mulher numa linda idade, com tanta coisa feliz pra viver pela frente... aí, vem um câncer fulminante e acaba com tudo... Ana era tão vaidosa, e tava desenvolvendo tão bem a arte de se maquiar... fico pensando agora como devem estar seus pincéis que ela tanto amava, suas sombras, seus batons da MAC, toda sua extensa coleção de maquiagem... está tudo paradinho em seu quarto, esperando sua dona para usá-los, sem saber que ela não voltará mais pra eles... sei que fui poética, mas isso é muito triste de se pensar...
Mas a parte que mais me dói, e nessa, nem poética dá pra ser, pois vem aí o choque da realidade: e a família da Ana? E a mãe da Ana??? A Ana uma vez me mostrou fotos de produtos da Nyx que ela havia comprado numa loja internacional, pra sua mãe... estava influenciando sua mãe a se maquiar, a ficar mais bonita... olhem que coisa bacana?! Sabia que a mãe dela e a minha, gostam de batom vinho, e por coinscidência, nós duas certa vez, as presenteamos com o mesmo batom da MAC: o Rebel. Parece fútil falar disso numa hora dessas, né? Mas não é não! Já pensaram no momento em que a mãe da Ana entrar no apartamento da filha, e vir todos esses batons, sombras, blushes, pincéis e afins, que a Ana tanto amava e usava pra se embelezar, e ainda, embelezar sua mãe? Já pensaram no que isso vai significar pra essa pobre senhora, que neste momento está sentindo, com toda certeza, a MAIOR dor desse mundo? Pois então, nada de futilidade existe nesse meu pensamento e nesse meu escrito, onde relato esses fatos. Sou mãe, e não quero imaginar a dor que a mãe da Ana passa neste momento. Deus a proteja, a console, neste momento tão difícil da vida dela, juntamente com seu marido, seu outro filho, e todas as pessoas que estimavam tanto a Ana Luisa.
Ana, imagino que você esteja num lugar lindo, minha querida, que tenha um penteadeira bem caprichada, com tudo aquilo que você ama: pincéis da Coastal, bases e batons da MAC, vários blushes e batons rosinhas... tudo bem do jeito que você gosta! Que agora você possa descansar em paz, e ser feliz ao lado dos anjos, pois você merece. Vou sentir muito a sua falta!..
Beijos,
Débora.
Débora,
ResponderExcluirchego a me emocionar com suas palavras...! Vi ontem no face.... ontem foi dia do amigo, e logo imaginei sua dor...! Ontem fiquei meio deprê, porque na verdade tenho muitos poucos amigos de verdade.... Apesar da nossa distância saiba que gosto muito de você e lhe considero muito minha Amiga! Imagino sua dor ao pensar na perda da Ana! Mas tenho certeza de que sua amiga sabia da admiração que você tinha por ela! Obrigada por ser minha amiga!
Nossa, que triste...Deus a tenha num otimo lugar. Eu sempre via as makes dela no forum 2beauty. Fiquei chocada.
ResponderExcluirAh nem viuuuu...
Ô amiga...a gente fica sem se conformar né? eu mal a conhecia e meu dia ontem foi de imensa tristeza, imagino vc q era mais proxima. Aí a gente se pergunta tanta coisa nessas horas e se volta pro q é mais importante, viver cada dia como se fosse o ultimo.
ResponderExcluirBjo enorme no seu coração!
Ah, Débora, eu tbm achava a Ana Luisa linda e cheia de vida, superfeliz com suas aquisições, at´ecom o apê, né? A vida prega peças, e a gente tem que tentar aceitar da melhor forma, embora muitas vezes seja até revoltante, mas temos que ter fé que ela está toda linda e leve lá nos céus... E muito mais feliz!
ResponderExcluirBjs.
Débora,me emocionei quando li seu texto agora...realmente,a Ana Luisa era uma ótima pessoa,muito vaidosa e querida por todas nós,da Blogosfera.
ResponderExcluirAna:descanse em paz sua linda,iremos sempre te adorar e te admirar!