quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Postagens de verão: Filtro Solar

Olá gente!

Tudo bem?!

Já que estou inaugurando meu blog na ocasião do verão, nesse mês calorento de fevereiro, nada mais justo do que começar falando de algo que julgo de extrema importância, aliás, acredito que seja a mais importante de todas, que é o filtro solar. Tenho uma amiga, a Rouselise, que sempre fala comigo que filtro solar deveria ser vendido como remédio, e obviamente, com preços bem mais acessíveis. E ela tem razão. Os filtros solares são artigos necessários em termos de saúde, e todas as pessoas deveriam sair de casa com ele aplicado nas partes que ficam expostas ao sol. Mas é um produto bem caro, e que nem todo mundo tem acesso. E ainda tem a coisa da cultura, onde muita gente desconhece o assunto, e as que conhecem, não acreditam que o uso do protetor solar seja realmente necessário. Mas eu acho que ainda devemos falar muitas e muitas vezes sobre isso, porque muita gente, mas muita mesmo, acha que filtro solar só deve ser usado em clube ou praia. E o câncer de pele tá aí, como diz meu marido, "correndo desimbolado".

Outra coisa que talvez muitas pessoas não saibam, é que aquele filtro que a gente adora, daquela marca que a gente confia, não é totalmente eficiente, ou seja, não protege contra os raios UVA e UVB. Lí isso numa reportagem de 2009, onde a maioria do protetores solares de marcas brasileiras conhecidíssimas, foram reprovadas em teste. Leia o artigo deste link para que se orientem a respeito das marcas de confiança.

Bom, eu como sou branquela (e ainda que não fosse), não saio de casa antes de passar meu protetor solar. Meu eleito do momento é o Roc da Minesol na versão amarelinha, que contém antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres e retardam o envelhecimento precoce da pele. Estou adorando este produto, que além de proteger a minha pele, a trata, e não a deixa oleosa! Viva! Porque sair de casa com a cara toda oleosa de filtro, não dá, né?!

Os próximos posts serão sobre produtos que acho que têm tudo a ver com verão, e em breve, postarei maquiagens que ficam legais pra se usar nessa estação. Bastante cor! Aguardem!

Beijos,
Débora