quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Maquiagem com pigmento da MAC e homenagem à Ana Luisa

Olá minha gente!
Tudo bem com vocês?!

Venho hoje mostrar uma maquiagem que fiz outro dia, para ir à um aniversário à noite, com o pigmento Blue Brown da MAC. Um dos pigmentos mais bonitos que já vi na vida! E aproveito a oportunidade para homenagear a nossa amiga Ana Luisa Damasceno, (dia 20 passado completaram 2 meses do seu falecimento), que além de minha amiga, também era minha prima... isso mesmo, quase uma semana após sua partida, descobri que ela era minha prima. Algumas amigas em comum à n'so duas já sabem disso, mas muitas outras meninas que tinham contato/amizade com ela, talvez não saibam. Fiquei muito feliz em descobrir nosso parentesco, pois já adorava a Ana, mesmo sem saber... mas ao mesmo tempo, fiquei triste, por ela ter partido sem saber que éramos primas. Sinto muita falta dela, e imagino que muitas de vocês também sintam... Então, resolvi fazer essa maquiagem em homenagem à ela, sendo uma forma de lembrar da nossa querida Ana, de forma alegre, bonita, positiva, assim como ela era... e fiz esse olho com o lindíssimo pigmento Blue Browm, justamente para homenagiá-la, já que ela era uma apaixonadíssima pelos pigmentos, também muito conhecidos como pigs, da MAC. Vamos as fotos então:








Para perparar a pele usei o primer facial da Mary Kay e logo após apliquei a base matte da Mary Kay também. Em seguida apliquei o corretivo Select Cover Up da MAC ( NW30) nas olheiras. E para finalizar a pele utilizei pinceladas do pó translúcido Prep + Prime da MAC. Nas bochechas usei o novo blush Kaleidoscope da linha Make B. (Boticário) na cor Bronze. E iluminei o rosto com o pó iluminador Belightfull da MAC.

Nos olhos comecei aplicando o Urban Decay Primer Potion em toda a pálpebra. Em seguida apliquei o jumbo da Nyx na cor Dark Brown, em toda a pálpebra móvel, e depois esfumei apenas as bordas. Logo depois apliquei o pigmento Blue Brown da MAC com um pincel de cerdas dando batidinhas e subi até acima do côncavo; e também puxei um "V" em direção a parte externa da pálpebra. Depois disso delineei os cílios superiores e inferiores com o lápis retrátil para olhos preto Make B. do Boticário. E ainda apliquei pigmento Blue Brown nos cílios inferiores, por cima do lápis, com o auxílio de um pincel chanfrado. Após isso, apliquei bastante máscara para cílios Colossal da Maybelline + The Falsies, também da Maybelline.

Nos lábios apliquei o contorno para lábios da Nyx, na cor Mauve, e depois o preenchi com o Batom Chattebox da MAC, um rosa lindo, democrático, que cai bem em muitos tons de pele. A Ana também amava um batom rosa, e resolvi usá-lo também por isso, homenageando-a. Além de quê, ficou uma maquiagem "olho tudo, boca tudo", mas sem ser extravagante, pois a cor do batom é clássica.

Espero que vocês tenham gostado da maquiagem, e em breve venho mostar mais coisas pra vocês.

*Ana, minha querida, espero que você esteja bem, em um lugar lindo, em paz... saudades...

Beijos pra todos vocês,
Débora