sábado, 3 de setembro de 2011

Maquiagem na minha amiga Dani

Oi Gente!
Tudo bem?!

Duas semanas atrás, minha amiga Daniele pediu pra que eu fizesse nela uma maquiagem pra uma festa de formatura que ela iria. O vestido dela era numa cor de verde folha médio. Daí resolvi montar um pequeno tutorial de como fiz a maquiagem nos olhos dela. Vamos as fotos:

Primeiramente, preparei a pálpebra dela com o Primer Potion Urban Decay. Depois  passei a sombra Cinnabar + Sienna (ambras da Mary Kay) no côncavo dela (ou linha de transferência).

O segundo passo dos olhos foi aplicar um pó translúcido  na parte abaixo dos cílios inferiores, porque em seguida iria trabalhar com sombra preta (caso caísse sombra preta nessa região, ficaria fácil limpar). Após isso, apliquei a sombra preta Coal da Mary Kay, na parte externa dos olhos, indo em direção a parte mediana da pálpebra móvel.

O terceiro passo foi aplicar uma sombra verde cintilante na parte central da pálpebra, até a parte interna da mesma, mas sem chegar ao cantinho da lárgrima. A sombra usada foi a Mildew da paleta Urban Ammo Eye Palette da Urban Decay. E no cantinho interno da pálpebra (cantinho da lágrima), apliquei o Pigment da MAC Pastorale, que é um verde clarinho, pra iluminar a região. Pra iluminar abaixo das sombrancelhas, usei o Pigment Vanilla da MAC.

O próximo passo, foi aplicar com um pincel para delineação, bem fininho, o delineador em  gel da Coastal Scents. Depois disso apliquei generosas camadas da máscara de cílios Super Shock da Avon misturada a Cill Arcquitect da Loreal, a prova d 'agua. Nos cílios inferiores usei o lápis Zero da Urban Decay na linha d'agua.

E por fim, apliquei com pincel nos lábios dela, o batom Goddess da Nyx


Os produtos de pele utilizados foram:

Primer facial Mary Kay
Corretivo amarelo Mary Kay nas olheiras
Pan cake Tracta médio em todo o rosto (no lugar da base)
Pó translúcido Tracta para fixação e acabamento
Blush Mística da Tracta
Iluminador Catharine Hill

Espero que vocês tenham gostado do breve tutorial de olhos e do resultado final da maquiagem. Achei que a Dani ficou mais linda ainda com esse make! Beijos pra você, Dani!!!

Até a próxima pessoal!
Beijos,
Débora.