quinta-feira, 3 de março de 2011

Maquiagens que tenho feito III: Aquarela

Oi Pessoal!
Tudo jóia?!

Fiz esse make há pouco tempo usando a paleta de 48 sombras minerais, uma das minhas prefeirdas, pela qualidade e beleza! Esses tempos estou fazendo makes bem coloridas, deve ser efeito verão... já que o calor tá FOOORTE, vamos ousar nas cores.

Fiz esse make com duas versões de batom e gostei bastante das duas. Numa usei um rosa mais forte, quase um pink e noutra um nude lindo e discreto.

Vamos às fotos:


Nas duas fotos acima estou usando o batom Speed Dial da MAC, o rosa mais forte.



   
Nas três últimas fotos estou usando o batom 44 da Vult, nude discreto e lindo.

Vamos à descrição do make:

Na pele usei uma base que gostei muito e que depois vou fazer um post falando especialmente dela, que é a base Magix Cashemere da Avon. Uma base leve, que tem a mesma tecnologia do Magix (de disfarce de poros e linhas de expressão), mas que possui uma boa durabilidade e cobertura, e que fica sequinha na pele. Achei ideal pra ser usada no calor que está. Amei o produto! A minha cor é a Bege Clara; apliquei-a em todo o rosto e em seguida passei com pincel o pó Renew da Avon na cor Claro. Não usei corretivo nesse make. Após a preparação da pele, misturei dois blushes da Avon, a cor Caramelo e a cor Pêssego. Duas cores lindas e com brilhinhos fofos, e de longa duração na pele. Depois venho falar particularmente dos blushes Avon, que estou amando também. E como iluminador nas maçãs, usei o iluminador Infinitif da Tracta, a cor marrom mais clara.

Nos olhos comecei passando o Primer Potion da Urban Decay. Depois comecei aplicando as sombras a partir da parte interna dos olhos, em direção a parte externa. Comecei com uma sombra verde água na parte interna; depois com uma roxa, e sobreposta à roxa, uma rosa, no centro da pálpebra; e no canto externo, um azul escuro. Todas essas sombras da paleta de 48 cores minerais. Por último, escurecendo o canto externo e subindo esfumando para o côncavo usei a sombra preta opaca Coal, da Mary Kay. Iluminado, usei uma sombra perolada do quarteto "So Chic" da Tracta. Delineando cílios superiores e inferiores, lápis preto Toque de Natureza. E nos cílios, máscara Fabulash da Revlon, que eu amo.

Nos lábios, como descrevi na legenda, usei o batom Speed Dial da MAC (acabamento Cremesheen), e nas demais fotos o nude da Vult, cor 44.

As cores de sombras que usei da paleta de 48 sombras minerais, estão marcadas na foto abaixo:


E aí, gostaram da paleta e do make?! Tem sugestões de makes para que eu faça pra vocês?! Sou toda ouvidos...!

Beijos,
Débora.