segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Maquiagens em outras pessoas

Olá, pessoal!
Tudo bem?!

Hoje venho falar de maquiagens feitas por mim em outras pessoas. Há muitos anos, desde 2004 se não me falha a memória, faço maquiagem pra fora, mas com o tempo venho fazendo mais e mais... graças a Deus! Fico muito satisfeita quando a pessoa gosta que eu tire fotos pra publicar aqui nesse espaço e mostrar à vocês. Bem, não serãoo todas as pessoas que eu maquiar que permitirão essa façanha, mas prometo que, todas àquelas que permitirem, mostrarei à vocês!

A primeira pessoa que me deu a honra de iniciar, digamos, "essa sessão" aqui no blog, é pra mim SUPER ESPECIAL! Minha amiga Paloma, quase uma irmã pra mim, e madrinha do meu filhote! Uma pessoa que amo demais e que é uma linda mulher, por dentro e por fora. Fiz essa maquiagem nela ano passado, acho que em maio (já faz um tempão!), mas agora para o blog ela me cedeu essas fotos, pra eu mostrá-las à vocês e tentar dizer o que usei... vendo as fotos vou tentando me lembrar do intens. Vamos lá!



Ela me pediu um olho bem pretão e foi o que tentei fazer. Ao vivo ficou mais preto, mais forte, e como sempre, o flash atrapalhou nesse aspecto de dar uma "amenizada" nas cores.

Bem, puxando na memória, lembro de ter iniciado o make com o Magix da Avon, que é um primer usado antes de iniciar a maquiagem, que ajuda a disfarçar linhas de expressão, diminuir poros e ainda segurar mais o make. E fora que deixa a pele bem lisinha e livre de oleosidade. Um produto e tanto, pelo menos pra mim (já ouvi gente dizer que se deu mal com ele, mas não foi meu caso, nem das minhas clientes, até agora). Após aplicação do Magix, usei nela a base de alta cobertura da Mary Kay Bege 300 (acho que é essa a cor). A base da Mary Kay é ótima, cobre bem a pele e as imperfeições, deixa a pele bem bonita e sequinha e tem boa durabilidade. Adoro! Após a base apliquei na região das olheiras e em pequenas imperfeições (pois a pele dela é ótima), um iluminador/corretivo da Mary Kay na cor 2,  também produto excelente. E pra finalizar a pele, passei com pincel o Studio Fix NC35 da MAC, que é um pó/base bem matificante e duradouro, produto nota 10! O blush que usei, foi um terroso da MAC, sem brilho, de nome Gingerly. E acima das maçãs usei o iluminador facial Quartzo Rosa da Lacqua di Fiori.

Nos olhos, começei aplicando o Primer Potion da Urban Decay, o melhor primer pra olhos que já usei, tanto no quesito durabilidade da sombra, quanto potencializando a cor da mesma. Logo após, apliquei em toda pálpebra móvel o pigmento da MAC (uma sombra solta cheia de brilhos e bastante pigmentação de cor) de nome Deep Purple. Após aplicar o pigmento, peguei a sombra preta a paleta da Catharine Hill (que é bem pretinha mesmo) e fiz os cantos externos e o côncavo, esfumando bastante. Pra iluminar usei uma sombra unitária antiga do Boticário de nome Madrepérola. Fiz o delineado nos cílios superiores e inferiores usando o Fluidline Blacktrack da MAC (que é um delineador em gel), com um pincel chanfrado. Nos cílios, bastante máscara Define a Lash, à prova d`água, da Maybelline.

Na boca usei apenas o batom 101 da linha Intense do Boticário, um cor de boca fantástico, e no centro dos lábios apliquei um pouco de gloss rosinha da Victória`s Secrets, que não me lembro mais o nome.

Bom, é isso. Acho que me lembrei de tudo. Vocês gostaram do make, pessoal?! Espero que sim...!
Assim que fizer novos makes e a pessoa disponibilizar a foto pra postar aqui, vocês serão os primeiros a verem!..

Beijos e até a próxima,
Débora.