quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Tutorial batom vermelho

Olá, gente!
Tudo bem com vocês?!


Hoje venho aqui postar meu primeiro tutorial em fotos. Confesso que fiz um passo a passo bem detalhado, por ser o primeiro. E também, como é minha primeira vez... nas próximas eu já quero ter a manha de fazê-los mais sucintos. Tomara que eu consiga, hehehe! Bom, então lá vai, tudo beeem explicadinho. Qualquer dúvida ou sugestão, é só escrever nos comentários, ok?!




Começo espalhando a base por todo o rosto, com um pincel tradicional para tal. Espalho primeiro na testa, nariz, queixo, e depois vou puxando do centro pras extremidades do rosto. Usei a base Studio Fix Fluid da MAC, na cor NC20.




 Após aplicar a base em todo o rosto, apliquei com os dedos o corretivo Studio Finish da MAC na cor NW30. Apliquei nas olheiras e em outras partes do rosto ondem haviam vermelhidões ou algo pequeno a ser corrigido.



Após o corretivo, apliquei um primer para olhos cujo objetivo é segurar e potencializar as sombras que virão a seguir. O que usei foi o Primer Potion da Urban Decay, que é excelente.




Com o auxílio de um aplicador de esponjinha, depositei uma sobra pérola da paleta de sombras Metal Mania, em toda pálpebra móvel, até o côncavo, sem ultrapassá-lo.




Após passar a sombra pérola, peguei um pincel de cerdas pra fazer o canto externo e o côncavo dos olhos. O que usei foi o número 7 da Klass Vough, excelente para a função. Comecei aplicando sombra marrom metalizada da mesma paleta Metal Mania no canto externo e depois fui subindo para o côncavo, aplicando a mesma sombra e já esfumando (espalhando a sombra pra que esta fique uniforme) com o mesmo pincel.




 Logo depois peguei um pincel próprio de esfumar sombras, e comecei esfumar as bordas da aplicação da sombra marrom, pra ficar mais suave. Utilizei o pincel de esfumar da Klass Vough, número 19.



O resultado após esfumar é esse ao lado.









 Agora pego o pincel número 7 da Klass Vough e passo a mesma sombra marrom metalizada rente aos cílios inferiores, até um pouco a mais da metade do olho, no sentido inferior dele. Começo da extremidade do olho em direção a parte interior do mesmo.
 Volto ao pincel 19 da Klass Vough, limpo com palpel higiênico seco os resquícios da sombra anterior, e aplico uma sombra iluminadora na cor creme bem clarinho com brilhos, bem abaixo das sombrancelhas.




E com a mesma esponjinha que iniciei o processo de aplicação da sombra pérola, aplico a mesma sombra na parte inferior dos olhos, até se encontrar com a marrom. Esse efeito é pra iluminar essa parte interna dos olhos.





Com um lápis de sombrancelhas de cor universal (usei o da Vult), preencho colorindo as falhas da minha sombrancelha. Logo após, uso um pincel pente/escovinha para pentear pra cima minhas sombrancelhas, organizando-as.




Após o passo acima, pego um pó finalizador e um pincel de pó e o aplico em todo o rosto, pra a maquiagem ficar com um aspecto bem sequinho e matificado, segurando também a base. Utilizei esse pó translúcido da MAC.





 O próximo passo é o delineador de olhos. Usei essa caneta delineadora Make B. do Boticário. Após delinear a parte de cima dos olhos, puxando um rabinho de gato, utilizo um lápis preto rente aos cílios inferiores e na linha d'água. O que usei foi o lápis preto à prova d`água da marca Toque de Natureza (que é uma linha da Marchetti).







Depois da aplicação do lápis, vem a máscara de cílios, ou rímel. Usei duas: primeiro apliquei a Fabulash da Revlon e depois a Cil Architecte da Loreal, que tem efeito de cílio postiços.




 Agora vamos trabalhar as bochechas. Pego um blush e um pincel chanfrado (que possui um corte diagonal) para blush. Utilizei o blush mineral da MAC na cor Warm Soul.


  Fiz a aplicação com o pincel chanfrado pra blush da Mary Kay. Comecei aplicando nas têmporas em direção às maçãs do rosto e depois fui fazendo movimentos de ida e volta, para espalhar bem o produto.




 Depois do blush fiz uma iluminação em alguns pontos do rosto. O pó usado foi esse da Tracta cujo nome é Infinitif. Ele é lindo, são quatro tons de iluminadores num mesmo produto. Estou chateada com a Tracta, pois soube que ele será descontinuado :( uma pena mesmo!



Apliquei o tom rosado do iluminador logo acima das maçãs em direção as têmporas, fazendo uma espécie de C, usando o dedo mesmo.





 Como o batom que escolhi é vermelho, a aplicação deve ser feita de forma especial, pois batom vermelho tem que estar bem aplicado. Utilizei primeiro um lápis de contorno labial da Payot na cor Chocolate; fiz o contorno e preenchi os lábios com um protetor labial da Nívea (um de embalagem azul marinho). Logo após, apliquei o batom vermelho tradicional, e o que escolhi foi a cor Viva Glam I da MAC.



Detalhe do olho.



O resultado final foi esse.

E aí gente?! Gostaram?! Acharam fácil?! Aguardo dúvidas e sugestões de maquiagem, ok?!

Beijos e até a próxima!
Débora.