segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Lançamento do livro de Fernando Torquatto

Oi gente!
Tudo bem com vocês?!

Desde o dia em que soube que o talentosíssimo maquiador Fernando Torquatto ía lancár um livro, fiquei super feliz! E através das notícias da São Paulo Fashino Week que já teve esse ano, soube que o livro seria lançado dia 21 de fevereiro, pelo Boticário e estaria disponível para venda nas lojas a partir dessa data. Fiquei doidinha pra chegar, e... chegou!!! Hoje pela manhã corri pro shopping pra adquirir meu exemplar, e obviamente estou muito surpresa e satisfeita com o que encontrei:




Aí está a foto da maravilha! Porque é isso que sinto, estou maravilhada com a obra de Torquatto! Gente, o livro é super extenso, ele fala de tudo, tudo mesmo, com um linguajar super tranquilo e acessível. As fotos são belíssimas, os passo a passos dos make ups, super detalhados e claros, enfim surpeendente. Tem maquiagem pra pele clara, morena, negra, madura; variedades de passos de maquiagem pro dia, pra noite, pra praia, enfim, pra várias ocasiões. Ele fala de pincéis, dos produtos, de pré-make, pós-make... é um verdadeiro ABC da maquiagem, feito de forma super bem explicada, e muito bonita de se ver. Estou apaixonada!

É um livro grande, de 250 páginas, vem com fotos em 3D (algumas) e o óculos pra vê-las. Vem também com um DVD que ainda não assisti, mas pretendo ver ainda hoje, que deve falar do assunto abordado em todo o livro, que é a maquiagem. Por todos esses motivos, não achei o preço caro, achei justo, pelo trabalho super competente de Fernando Torquatto: R$89,00. Que ama a temática, com certeza vai pagar feliz, porque vale muito à pena! Alumas fotos pra vocês terem um pequena noção:











Quero parabenizar Fernando Torquatto, pelo trabalho de excelente qualidade e dizer que pra mim é uma honra tê-lo aqui pertinho de mim, auxiliando-me, todos os dias com meus makes. E fica aqui o meu incentivo pra todos os maquiadores maravilhosos brasileiros que temos, pra se animarem a lançar seus livros, assim como fizeram o Torquatto, e o querido Marcos Costa da Natura (esse já tenho o livro há anos e amo!)... vamos lá, Alice Salazar e Sadi Consati!!!

Beijos pra vocês meninas, e até a próxima!
Débora

5 comentários:

  1. Putz..eu amei! Esse eu tenho que ter, qto tá? Quando será que chega aqui?

    ResponderExcluir
  2. Menina que lindo está o livro!
    aqui em FLoripa não chegou ainda! :(
    bj

    ResponderExcluir
  3. Débora, este post seu me deu uma idéia: criar um look meio coral com marrom... Fica lindo! Beijo Enorme!

    ResponderExcluir