quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Tutorial batom vermelho

Olá, gente!
Tudo bem com vocês?!


Hoje venho aqui postar meu primeiro tutorial em fotos. Confesso que fiz um passo a passo bem detalhado, por ser o primeiro. E também, como é minha primeira vez... nas próximas eu já quero ter a manha de fazê-los mais sucintos. Tomara que eu consiga, hehehe! Bom, então lá vai, tudo beeem explicadinho. Qualquer dúvida ou sugestão, é só escrever nos comentários, ok?!




Começo espalhando a base por todo o rosto, com um pincel tradicional para tal. Espalho primeiro na testa, nariz, queixo, e depois vou puxando do centro pras extremidades do rosto. Usei a base Studio Fix Fluid da MAC, na cor NC20.




 Após aplicar a base em todo o rosto, apliquei com os dedos o corretivo Studio Finish da MAC na cor NW30. Apliquei nas olheiras e em outras partes do rosto ondem haviam vermelhidões ou algo pequeno a ser corrigido.



Após o corretivo, apliquei um primer para olhos cujo objetivo é segurar e potencializar as sombras que virão a seguir. O que usei foi o Primer Potion da Urban Decay, que é excelente.




Com o auxílio de um aplicador de esponjinha, depositei uma sobra pérola da paleta de sombras Metal Mania, em toda pálpebra móvel, até o côncavo, sem ultrapassá-lo.




Após passar a sombra pérola, peguei um pincel de cerdas pra fazer o canto externo e o côncavo dos olhos. O que usei foi o número 7 da Klass Vough, excelente para a função. Comecei aplicando sombra marrom metalizada da mesma paleta Metal Mania no canto externo e depois fui subindo para o côncavo, aplicando a mesma sombra e já esfumando (espalhando a sombra pra que esta fique uniforme) com o mesmo pincel.




 Logo depois peguei um pincel próprio de esfumar sombras, e comecei esfumar as bordas da aplicação da sombra marrom, pra ficar mais suave. Utilizei o pincel de esfumar da Klass Vough, número 19.



O resultado após esfumar é esse ao lado.









 Agora pego o pincel número 7 da Klass Vough e passo a mesma sombra marrom metalizada rente aos cílios inferiores, até um pouco a mais da metade do olho, no sentido inferior dele. Começo da extremidade do olho em direção a parte interior do mesmo.
 Volto ao pincel 19 da Klass Vough, limpo com palpel higiênico seco os resquícios da sombra anterior, e aplico uma sombra iluminadora na cor creme bem clarinho com brilhos, bem abaixo das sombrancelhas.




E com a mesma esponjinha que iniciei o processo de aplicação da sombra pérola, aplico a mesma sombra na parte inferior dos olhos, até se encontrar com a marrom. Esse efeito é pra iluminar essa parte interna dos olhos.





Com um lápis de sombrancelhas de cor universal (usei o da Vult), preencho colorindo as falhas da minha sombrancelha. Logo após, uso um pincel pente/escovinha para pentear pra cima minhas sombrancelhas, organizando-as.




Após o passo acima, pego um pó finalizador e um pincel de pó e o aplico em todo o rosto, pra a maquiagem ficar com um aspecto bem sequinho e matificado, segurando também a base. Utilizei esse pó translúcido da MAC.





 O próximo passo é o delineador de olhos. Usei essa caneta delineadora Make B. do Boticário. Após delinear a parte de cima dos olhos, puxando um rabinho de gato, utilizo um lápis preto rente aos cílios inferiores e na linha d'água. O que usei foi o lápis preto à prova d`água da marca Toque de Natureza (que é uma linha da Marchetti).







Depois da aplicação do lápis, vem a máscara de cílios, ou rímel. Usei duas: primeiro apliquei a Fabulash da Revlon e depois a Cil Architecte da Loreal, que tem efeito de cílio postiços.




 Agora vamos trabalhar as bochechas. Pego um blush e um pincel chanfrado (que possui um corte diagonal) para blush. Utilizei o blush mineral da MAC na cor Warm Soul.


  Fiz a aplicação com o pincel chanfrado pra blush da Mary Kay. Comecei aplicando nas têmporas em direção às maçãs do rosto e depois fui fazendo movimentos de ida e volta, para espalhar bem o produto.




 Depois do blush fiz uma iluminação em alguns pontos do rosto. O pó usado foi esse da Tracta cujo nome é Infinitif. Ele é lindo, são quatro tons de iluminadores num mesmo produto. Estou chateada com a Tracta, pois soube que ele será descontinuado :( uma pena mesmo!



Apliquei o tom rosado do iluminador logo acima das maçãs em direção as têmporas, fazendo uma espécie de C, usando o dedo mesmo.





 Como o batom que escolhi é vermelho, a aplicação deve ser feita de forma especial, pois batom vermelho tem que estar bem aplicado. Utilizei primeiro um lápis de contorno labial da Payot na cor Chocolate; fiz o contorno e preenchi os lábios com um protetor labial da Nívea (um de embalagem azul marinho). Logo após, apliquei o batom vermelho tradicional, e o que escolhi foi a cor Viva Glam I da MAC.



Detalhe do olho.



O resultado final foi esse.

E aí gente?! Gostaram?! Acharam fácil?! Aguardo dúvidas e sugestões de maquiagem, ok?!

Beijos e até a próxima!
Débora.

9 comentários:

  1. amei! sabes que adoro um olho delineado, né?:) Beijo linda!

    ResponderExcluir
  2. Debora,parabens pelo seu tutorial,mto bem explicadinho! Uma sugestão,no prox tutorial mostra as cores das sombras circuladas na palete,pq mta gente tem estas paletes!
    bjoca

    ResponderExcluir
  3. Estou aprendendo tanto aqui que você nem faz idéia...! Onde você consegue achar tantas marcas diferentes, hein?!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, meninas!
    Manu, pode deixar que mostrarei as sombras na paleta, ok?!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, querida! Ficou td muito bem explicado eo make lindo! Esse batom é um arraso! Vou estar sempre por aqui. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga! Muito bom o tutorial, muito bem explicadinho. Vou até me arriscar na sombra... Estou reconhecendo esses pincéis, heheheh
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Ameeeeeeeei o tutorial, seu blog tá show... já o seguindo, aproveita e conhce o meu tbm, se gostar me segue!!!
    Beijinhos!!

    Nanda, do Flickr...rs

    ResponderExcluir
  8. Acho lindooooo batom vermelho...nos outros. Em mim acho chocante demais, kkkkkkkkkkkkkk
    mas em vc ficou LINDO!!!

    ResponderExcluir