sábado, 10 de março de 2012

Maquiagem pra festa de 15 anos: Morgana

Olá pessoal!!!


Venho mais uma vez mostrar um make feito por mim! Esse foi um make pra uma festa de 15 anos, da Morgana! Ela me pediu duas maquiagens, já que usaria duas roupas distintas durante a festa. Até a meia-noite usaria uma roupa de "boneca"; após a meia-noite, usaria uma roupa de "fada". Era uma festa à fantasia.

A partir dessa informações, resolvi que faria uma primeira maquiagem que pudesse ser transformada numa outra, com poucos elementos, já que haveria muito pouco tempo pra fazer a segunda, no transcorrer da festa.

Resolvi fazer um olho bonito, iluminado, sem ser pesado, na primeira maquiagem. E boca mais suave. Na segunda, ousaria mais com o batom e aplicaria bastante brilho nas maçãs, têmporas e colo. Pois fada sugere brilho... vamos às fotos e aos produtos usados no make:





















Bem, essas são as fotos da primeira maquiagem que fiz na Morgana, pra ser usada com a roupa de boneca, na primeira parte de sua festa.

Geralmente faço os olhos antes da pele; isso acontece em 99% dos casos, pra não atrapalhar a pele, pois geralmente make de festa é mais trabalhoso, uso preto, pigmento, glitter, e muitas vezes isso pode danificar, se a pele for feita anteriormente.

Usei nos olhos da Morgana a eye shadow base branco perolado, iniciando tudo. Depois usei as sombras branca, rosa, lilás e grafite da paleta 48 cores minerais. Vim com um preto opaco trabalhando o canto externo e o côncavo. Depois apliquei cílios postiços da Fingr`s (não lembro o número, os cílios eram dela), com a cola DUO. Após isso, delineei os cílios superiores com o delineador em gel do Atelier de Paris, e apliquei a máscara Define a Lash Volume à prova d`água. Nos cílios inferiores usei o Slide On Pencil Jet Black, apenas por fora, não passei lápis na linha d`água. E fiz um ponto de luz, com a sombra perolada da mesma paleta mineral, por fora do canal lacrimal.

Na pele, usei o primer HD da Nyx, em seguida apliquei um pouquinho de corretivo, mais nas espinhas, porque olheira ela praticamente não tinha (15 anos, né!). A pele fiz com a base HD da Nyx, na cor 03-Natural. Em seguida apliquei o pó mineral Mary Kay em todo o rosto com pincel. E depois apliquei 2 tons de blushes rosados da paleta de 10 cores da CS. E finalizando a pele, um pouco de iluminador Belightfull da MAC (amo)!

Nos lábios, primeiramente deixei hidratando com balm Carmex, enquanto fazia o make dos olhos. Depois, contornei e preenchi até a metade dos lábios, com o delineador pra lábios da Natura Aquarela na cor 2. Depois apliquei com pincel o batom Sophisto da MAC, que era praticamente da mesma cor do lápis labial. Ficou lindo!


Agora vamos à segunda maquiagem, ou melhor, a transformação:














O que fiz na segunda maquiagem? Bem, primeiramente dei mais uma pincelada de pó na pele dela pra matificar; usei a Stay Matte But Not Flat da Nyx na cor 3-Natural. Depois refiz o blush. Em seguida apliquei com pincel nas maçãs e têmporas o mineralize Soft and Gentle da MAC + o pigmento da MAC na cor Vanilla, que é um pouquinho, bem de leve, neon. Depois ainda salpiquei bem pouquinho do Starlight 00-Diamond, do Atelier de Paris, que é um glitter finíssimo, pra dar um toque a mais.

Nos olhos, parti com o Magic Primer, que é uma espécie de colinha pra glitter e pigmentos, do Atelier de Paris. Em seguida vim com o Startight na cor SL06-White Purple (também do Atelier de Paris) em toda a pálpebra móvel, de forma a dar bastante brilho à região.

Nos lábios, tirei o batom Sophisto que havia passado anteriormente e apliquei em todo o lábio o delineador de lábios na cor Bloom (SPL836) da Nyx. É um lápis labial bem macio, portanto pode ser aplicado perfeitamente em todo o lábio. Por cima do lápis, apliquei com o dedo, apenas no centro do lábio, o gloss do Duda Molinos na cor na cor Fanny.

No colo dela, apliquei uma misturinha dos glitters (Starlights) Diamond e White Purple do Atelier de Paris.

E aí, o que acharam desse "making off"?! Espero que tenham gostado!!!

Morgana não ficou linda demais?!!!


Beijos e até a próxima,
Débora ;)


3 comentários:

  1. Achei ótimo, pois vc cita os itens usados pra alcançar esse resultado!Mto inspirador.

    ResponderExcluir
  2. Brigada, Andréa linda! Tbém acho ótimo qdo as pessoas colocam nos makes tudo o que usaram :)

    ResponderExcluir
  3. Ficaram linfas as fotos Débora,adorei seu trabalho.Beijos

    ResponderExcluir